Notícias do Congresso


 

Regulamentação do sector está para breve, profissionais esperam há quase dez anos pela Lei

Lisboa acolheu Congresso Internacional de Acupunctura e Medicina Chinesa

Lisboa acolheu no fim de semana de 24 e 25 de novembro o Congresso Internacional de Medicina Chinesa, iniciativa organizada pela APPA e Pan European Federation of TCM Societies  (PEFOTS). Mais de 850 pessoas marcaram presença nesta evento.

 

Sob o lema “Os Progressos Clínicos e Regulamentares na Medicina Chinesa e na Acupunctura”, o Congresso decorreu num momento particularmente importante para a Acupunctura e Medicina Chinesa em Portugal, uma vez que na véspera o conselho de ministros havia aprovado uma proposta de Lei sobre terapêuticas não convencionais que estabelece o regime de acesso e exercício dos profissionais que praticam acupunctura, fitoterapia, entre outras.

 

O Congresso Internacional de Medicina Chinesa contou ainda com intervenções de alguns dos mais notáveis especialistas de Medicina Chinesa, entre os quais Dr. Ramon Maria Calduch e Dr. Carlos Llopis (Espanha), Dra. Bernardette Ward (Irlanda), Dr. André Bijaoui (França) e Dr. José Choy (Portugal), Dr. Reginaldo Filho (Brasil), Dr. Joel Amorim, Dra Fabienne Apercé, Dr. Sacha Matias e o Dr. Filipe Fernandes (Portugal), apresentando intervenções de grande qualidade e alto interesse.

 

Pedro Choy, presidente da APPA e vice-presidente da PEFOTS, reconheceu o momento impar que se vive em Portugal com a expetativa de regulamentação do sector, algo pelo qual tem vindo a lutar há cerca de 25 anos. Entre outros aspetos, a proposta de Lei estabelece o regime de acesso e exercício dos profissionais e regras num sector onde muitos são os que neste momento aproveitam a total ausência de regulamentação colocando em perigo a vida de quem procura terapeutas impreparados.


Presente na sessão de abertura do Congresso, o Dr. Pedro Ribeiro da Silva, médico de clínica geral da Direcção-Geral da Saúde e membro da comissão técnica consultiva garantiu que a proposta de Lei tenta encontrar soluções para o sector e trazer mais segurança a todos os que recorrem às terapêuticas não convencionais.

 

3 de Dezembro 2012


O último lugar disponível pode ser seu

Estão praticamente encerradas as inscrições para o Congresso Internacional de Medicina Chinesa que irá decorrer em Lisboa nos dias 24 e 25 Novembro, congresso esse com organização conjunta da Associação Portuguesa dos Profissionais de Acupunctura (APPA) e a Pan European Federation of TCM Societies  (PEFOTS).

Não perca esta última oportunidade para efetuar a sua inscrição junto do secretariado do Congresso.
Selecione a opção “Eventos” e seguidamente o campo “inscrições”.
O último lugar disponível para assistir ao Congresso Internacional de Medicina Chinesa pode ser seu.


Este evento da máxima importância para a vasta comunidade de profissionais da área da Medicina Chinesa realiza-se no auditório da Universidade de Medicina Dentária, em Lisboa, e tem início agendado para as 15 horas de dia 24 e deverá terminar pelas 16 horas do dia seguinte.

 

13 de Novembro 2012


Organização espera reunir mais de 800 participantes

Congresso discute progressos clínicos e regulamentares na Medicina Chinesa e Acupunctura

O tema proposto para este congresso será “Os Progressos Clínicos e Regulamentares na Medicina Chinesa e na Acupunctura”, e servirá de base às intervenções de alguns dos mais notáveis especialistas de Medicina Chinesa que confirmaram entretanto a sua presença, a saber: Dr. Dong ZhiLing (Presidente da PEFOTS - Holanda), Dr. Pedro Choy (Presidente da APPA - Portugal), Dr. Ramon Maria Calduch (Espanha), Dr. Carlos Llopis (Espanha), Dra. Bernardette Ward (Irlanda), Dr. André Bijaoui (França) e Dr. José Choy (Portugal).

14 de Setembro 2012


Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Medicina Chinesa 2012.

Relembramos que a inscrição será gratuita para os associados da APPA e para os alunos da UMC até dia 31 de Outubro, para os não associados e para os não afiliados o valor da inscrição será de 250 €.

Reserve já o seu lugar no Congresso Internacional de Medicina Chinesa 2012!

27 de Agosto 2012


Intervenções dos mais reputados especialistas da Medicina Chinesa e da Acupunctura

Entre vários destaques o congresso de medicina chinesa conta com importantes intervenções de alguns dos mais reputados especialistas internacionais de medicina chinesa, vindos de países como: Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda e Reino Unido. 

8 de Agosto 2012


Inscrições gratuitas para os associados e afiliados da APPA

As inscrições serão gratuitas para os associados e afiliados da APPA que realizarem as suas inscrições, entre os dias 27 de Agosto e 31 de Outubro de 2012.

6 de Agosto 2012


Congresso Internacional de Medicina Chinesa em Lisboa

O Congresso Internacional de Medicina Chinesa realiza-se nos dias 24 e 25 de Novembro de 2012 em Lisboa, no auditório da faculdade de Medicina Dentária.

Serão abordados temas relacionados com os progressos clínicos e regulamentares na Medicina Chinesa e na Acupunctura.

1 de Agosto 2012

Voltar

 




Joomla Extensions powered by Joobi
Facebook